Entenda o Buzz depois da atualização do Google, Se você ler a declaração de missão do Google, verá que a empresa se dedica a organizar e fornecer as informações mais relevantes e confiáveis para seus usuários. Portanto, se colocarmos o Google e sua evolução sob o microscópio, muitas vezes podemos encontrar padrões significativos que destacam seu compromisso com:
- Melhorar a experiência de pesquisa (plataforma cruzada)
- Forneça informações precisas e confiáveis
- Filtre spam, informações incorretas e enganosas e sites que os promovem
- Aumente a acessibilidade criador-consumidor
E a maneira como eles fazem isso é por meio de vários ajustes e atualizações em seus rastreadores de pesquisa e algoritmos para avaliar milhões de dados com rapidez e precisão. Esses ajustes e alterações são comumente conhecidos como “Atualizações do Google”.
Essas atualizações são frequentemente amadas e odiadas, dependendo do lado da cerca em que você está, mas fazem parte da vida, desde que você opere online.
Embora existam outros motores de busca como Yahoo, Bing ou DuckDuckGo disponíveis online, todos nós sabemos que o Google supera todos eles quando se trata de usabilidade e precisão de pesquisa.
Atualizações principais do Google
O Google é conhecido por fazer de 9 a 10 atualizações todos os dias, contribuindo para a funcionalidade e experiência de pesquisa adequadas. No entanto, de vez em quando, o Google joga uma bola curva ao lançar “atualizações essenciais” que afetam significativamente as classificações e indexabilidade do site. Essas atualizações principais são as mais discutidas e têm o maior impacto na alta flutuação de classificações, tráfego, listagens, visibilidade e cliques. para qualquer site.
Tenho certeza de que você se lembra de algumas dessas atualizações críticas, como Panda, Penguin, Fred, Medic, etc. , que foram revolucionárias a ponto de fazerem a maioria dos profissionais de marketing e marketing de busca repensar seus manuais para manter o desempenho do site.
Uma das ferramentas mais úteis que costumamos usar para identificar se há alguma alteração nos algoritmos é o Moz cast , que geralmente indica flutuações SERP na “temperatura” (frequências de mudanças nas posições de classificação de uma lista de amostra de sites no agregado)
Atualização do Google em Dezembro de 2020
Antes de entendermos as especulações em torno da atualização em maio de 2021, precisamos olhar para outra atualização significativa que o Google lançou em dezembro de 2020.
A atualização de dezembro focou principalmente em
- Alinhamento de conteúdo com EAT (Expertise, Authoritativeness, Trustworthiness) de acordo com sua atualização de janeiro.
- Backlinks contextuais e sua relevância para os sites
- Ênfase e avaliação de conteúdo informativo e relevante com foco particular nos setores de Música, Saúde, Jurídico, Notícias e Comércio eletrônico, entre outros.
Durante esta atualização, vimos uma grande flutuação nas posições dos sites, CTRs e uma queda no tráfego de sites que estavam mal otimizados ou tinham muitos backlinks e conteúdo irrelevantes de baixa qualidade.
Aqui está um exemplo da SEMRush para um de nossos clientes que nos abordou em janeiro de 2021, citando uma queda drástica em seus negócios. Quando avaliamos o site e analisamos os sinais vitais da web, pudemos ver claramente como eles caíram de 21 a 22 mil visitas por mês para 13 a 14 mil visitas.
Durante a atualização de dezembro, todos os fóruns de SEO e hubs de recursos estavam especulando e oferecendo algumas indicações sobre a atualização de maio. Nossa pesquisa independente pôde apontar que a atualização de dezembro foi apenas um teaser possível para o que a atualização de maio poderia trazer para a mesa. Ele deve se concentrar em Core Web Vitals , que lida principalmente com as seguintes áreas
- Velocidade do site e da página
- CX, UI e UX do site
Entenda o Buzz depois da atualização do Google Maio de 2021 – O Debate
O Google recentemente confirmou que a atualização da experiência da página foi adiada para ser lançada em meados de junho, em vez de maio, conforme especulado anteriormente.
No entanto, mesmo se a atualização for adiada, houve adições recentes de filtros de experiência de página e relatórios no Google Search Console, o que confirma as notícias especuladas anteriormente sobre as áreas de foco da Atualização de maio do Google.
Foco e impacto
Algumas das principais áreas que serão focadas nesta atualização são:
- Largest Contentful Paint (LCP) – Esta é uma métrica que avalia o tempo que leva para o conteúdo de um site específico ser completamente carregado.
- Atraso de primeira entrada (FID) – Esta é uma métrica UX / CX que mede a resposta de carga de um site / página.
- Mudança cumulativa de layout (CLS) – essa métrica mede a estabilidade visual ou temática de um site.
- Inclusão de artigos de notícias no Google Carousel – esta é uma nova entrada na lista do carrossel que o Google normalmente preenche com produtos, filmes, jogos e outros produtos de consumo populares.
- Remoção do emblema AMP – O emblema AMP agora será removido das pesquisas que aparecem no SERP do Google.
Esses recursos combinados garantem que os usuários tenham a experiência mais confiável e estável enquanto navegam no Google SERP. O relatório de experiência de página e dados vitais da Web também permitiria aos profissionais de marketing reavaliar os sites com base nesses parâmetros e cuidar de quaisquer problemas antes que a implementação seja concluída para evitar quaisquer problemas de desempenho significativos.
Resumo
Todos os fatores mencionados acima podem parecer muito técnicos para o leitor médio, mas se você tem um site e deseja dominar a página 1 do Google, este é o momento certo para começar a consultar seus parceiros de SEO / SEM para ajudar a avaliar e otimizar seu site para que seu site não sofra contratempos significativos depois que a atualização for lançada.
É normal ver algum movimento e flutuações em suas classificações atuais, durante um rollout (e nenhum rollout é perfeito). Mas, contanto que você tenha suas áreas de foco abordadas, há uma boa chance de que você navegue por esta atualização razoavelmente ileso.
Se você está procurando alguém para ajudá-lo a navegar nesta atualização, agende uma auditoria do site hoje!
(2) Comments
A otimização de taxa de conversão (CRO) busca maximizar as ações desejadas dos usuários em um site.
Faça parcerias com microinfluenciadores: Além dos influenciadores populares, considere colaborar com microinfluenciadores que possuem um público altamente engajado e nichado. Essa abordagem pode ser mais acessível e oferecer resultados significativos.