Dicas de segmentação do Google Ads para a época de reabertura das escolas


Dicas de segmentação do Google Ads para a época de rematrícula nas escolas

O Google oferece opções de segmentação otimizadas para vários anunciantes para ajudá-los a alcançar clientes novos, ou seja, clientes que não pertenciam a seu público-alvo.

Com os anúncios do Google, os anunciantes podem otimizar seus anúncios com base em dados demográficos do consumidor, ocasiões, estações do ano e palavras-chave com a intenção de aumentar as conversões. O Google anunciou novos recursos de segmentação que oferecem vários benefícios aos anunciantes:

  • Os anunciantes podem simplificar sua segmentação e otimização de clientes.
  • Eles podem funcionar em várias redes e tipos de público.
  • Eles podem obter oportunidades extras para expandir seu alcance.

Como os varejistas podem aproveitar os anúncios do Google durante o período de reabertura das escolas? Veja como. De acordo com o Google, mais de 50% dos clientes de volta às aulas na América do Sul relataram que verificariam se há um estoque on-line na loja antes de ir para a loja física. Como o registro da vacina COVID-19 está aberto para todos com mais de 12 anos, é provável que mais crianças retornem à escola durante o outono.

O que isso significa para os varejistas? Isso significa que eles têm uma excelente chance de atrair clientes que voltam às aulas. Uma das melhores abordagens para obter o máximo retorno desta temporada é otimizar lojas online e offline para compradores de volta às aulas.

Verifique a lista de soluções de anúncios locais do Google ; eles o ajudarão a compreender as oportunidades de crescimento atuais. As empresas que não fazem a curadoria de um feed de inventário local podem aproveitar o Pointy do Google. É um dispositivo de hardware do Google que se conecta a um leitor de código de barras para extrair seu título, imagem e descrição e anexá-lo ao Surfaces no Google. Vejamos algumas dicas essenciais de segmentação do Google Ads que podem ajudar você a obter os melhores resultados durante a temporada de reabertura das escolas.

 

1. Cadastre seus serviços e produtos online

Com a ajuda dos anúncios de inventário local, os varejistas podem ganhar mais usando os anúncios de inventário local de suas lojas físicas. Esses anúncios de inventário local também podem permitir que você exiba produtos para o público antes que seu cliente decida visitar sua loja off-line.

Você pode usar esses anúncios para promover uma coleta rápida na calçada ou pegar um recurso posterior. Você também obtém a disposição para implementar estratégias de promoção local . De acordo com as táticas de promoção local, os comerciantes podem participar facilmente de anúncios e promoções de inventário local.

Você pode utilizar esses anúncios para ofertas específicas da loja. Você sabia que cerca de 60% dos clientes de volta às aulas planejam comprar vários produtos de pequenas empresas este ano? Existem campanhas locais que podem otimizar sua loja especificamente para ações locais e visitas à loja local. Você pode tirar proveito desses anúncios promovendo sua localização no Google Maps, Pesquisa, Rede de Display do Google, etc.

De acordo com um estudo publicado pelo Business Insider, 70% dos consumidores usam algum meio de “comprar online” ou “pegar na loja”. Isso torna serviços como a “disponibilidade local” um fator influente na determinação da decisão de compra dos consumidores. Você pode usar LIA ou anúncios de inventário local por anúncios do Google Shopping que permitem exibir produtos locais em pesquisas de produtos locais.

É um método eficaz para os varejistas obterem mais tráfego na loja. Listagens de estoque como essas são perfeitas para chamar a atenção dos clientes. Você pode oferecer a eles produtos prontos para envio em sua loja local para obter melhores retornos. Mas como são esses anúncios de inventário local? Eles se parecem com um banner online que pode ser visto na seção de listas de produtos para uma determinada consulta de pesquisa.

Eles geralmente aparecem no topo dos resultados da pesquisa. Um cliente em potencial pode folhear rapidamente as empresas locais e seus produtos. Depois que um cliente clica no anúncio de inventário local, ele é direcionado para a página da vitrine do Google. Você pode:

  • Promova seu estoque na loja

Os anúncios de inventário local são vinculados ao seu feed de inventário local, o que permite promover seu inventário na loja antes dos compradores locais.

  • Disponibilize sua loja local pela Internet.

Sua vitrine local pode atuar como sua vitrine digital local, fornecendo detalhes relevantes aos clientes e aumentando o reconhecimento online de sua loja local.

  • Avalie o seu desempenho

Essas lojas permitem que você monitore o desempenho de seus anúncios digitais, tráfego e vendas na loja.

  • Aproveitar dupla exposição

Você pode exibir anúncios de inventário local do Google e anúncios comuns da lista de produtos, que podem aumentar sua presença na web nos resultados de pesquisa.

3. Promova a localização da sua loja local e as opções de retirada.

As campanhas locais destinam-se especificamente a direcionar os consumidores às suas lojas físicas ou diferentes locais de negócios. Eles agem como os anúncios de campanha automatizados do Google, que veiculam anúncios em várias propriedades. Essas campanhas também aparecem nos resultados de pesquisa, Google Maps, Rede de Display do Google e YouTube. Você também deve verificar os atributos de serviço de negócios locais, que fornecem o recurso de coleta na calçada para seus consumidores. Esses anúncios podem incentivá-los a agir e podem influenciar suas decisões de compra.

 

  • Recolher mais tarde

O Google oferece um recurso de retirada na calçada para Anúncios de inventário local nos anúncios do Google Shopping. Os clientes também podem ver a opção “retirar hoje” para anúncios do Google Shopping que exibem o inventário da loja. Com o recurso “coleta mais tarde”, os clientes podem selecionar o dia desejado para a coleta, por exemplo, “coleta até quinta-feira”. Com esse recurso, o Google também oferece a promoção de produtos que podem estar indisponíveis na loja, mas podem ser fornecidos para retirada nos próximos dias. Como isso funciona para os varejistas? Mesmo quando um determinado item não está em estoque, a loja pode disponibilizá-lo nos próximos dias.

Dessa forma, os varejistas podem atender à demanda momentânea de seus consumidores e mantê-los engajados. Ele reduz as perdas potenciais e permite que os varejistas promovam relacionamentos com os clientes. Os varejistas podem gerenciar essa função com a ajuda do Google Merchant Center. É uma excelente avenida de negócios para lojistas durante a época festiva ou de férias.

4. Otimização de vendas para sua loja

Os varejistas podem utilizar o Smart Bidding para vendas à loja para otimizar seus lances para maiores visitas físicas à loja. O Google pode monitorar essas visitas à loja usando locais, modelos e painéis de consumidores do Android. Os Lances inteligentes destinam-se principalmente a grandes redes de restaurantes ou varejistas. Como o Google planeja estender suas transações na loja / restaurante com Lances inteligentes, você pode esperar mais vendas na loja.

Ele irá regular automaticamente suas vendas reais para o tráfego na loja. No entanto, existem critérios de elegibilidade para esses anúncios. Exige que os anunciantes tenham um limite de dados específico e uma quantidade de volume de transações na loja. O Google também permite que os anunciantes façam upload de dados de transações com proteção à privacidade e dados primários; ajuda o Google a fazer otimizações contínuas. No entanto, existem outras maneiras de fornecer dados de vendas ao Google. O relatório do Google Analytics fornece a contagem do número total de conversões influenciadas por seus anúncios.

Conclusão

Conforme discutido na seção acima, mais de 50% dos compradores de volta às aulas na América do Norte planejam verificar o estoque da loja na Internet antes de visitar uma loja online. Portanto, é o momento perfeito para os varejistas aumentarem suas vendas online e offline.

Com os anúncios do Google Shopping, os anunciantes podem atrair compradores que desejam uma coleta na calçada ou frete sem contato. Portanto, é ideal para sua empresa promover seu estoque na loja, locais de negócios, opções de retirada, etc. Se você deseja alinhar seus anúncios do Google Shopping com as principais preferências do consumidor ou deseja vender mais produtos por meio de anúncios do Google, entre em contato com nossos profissionais de marketing hoje!

(6) Comments

  1. A estratégia de growth hacking visa encontrar táticas inovadoras e escaláveis para impulsionar o crescimento da empresa.

  2. As parcerias com influenciadores digitais podem ajudar a aumentar a visibilidade da marca e alcançar novos públicos.

  3. A otimização de conversão visa melhorar as taxas de conversão de um site ou landing page.

  4. Utilize chatbots e automação de marketing: Chatbots e automação de marketing podem ajudar a otimizar processos, oferecer suporte ao cliente 24/7 e personalizar a experiência do usuário com respostas instantâneas e relevantes.

  5. Crie um site otimizado: Seu site é a base de suas atividades de marketing digital. Certifique-se de que ele seja otimizado para mecanismos de busca (SEO), seja responsivo em dispositivos móveis e ofereça uma experiência de usuário agradável.

  6. A personalização da comunicação por e-mail é uma prática eficaz no marketing digital de performance.

Leave a Reply